PROJETO PERITO PAPILOSCOPISTA É PROTOCOLADO NO IGP/RS

 

Em audiência realizada na manhã desta quinta-feira(27/10), junto ao Gabinete do Diretor-Geral do IGP/RS, Dr. João Luiz Corso, a Diretoria Executiva da ASPAPI/RS protocolou ofício que propõe a reclassificação da carreira de Papiloscopista no Rio Grande do Sul.

Com essa medida, a ASPAPI/RS oficializa uma reivindicação histórica da nossa categoria, onde se pretende modificar a Descrição Sintética das Atribuições dos Papiloscopistas na Lei n° 11.770/02, dando reconhecimento da Papiloscopia como uma especialização da Criminalística e consequentemente elevando nossas atribuições como atividade de nível superior, de grande complexidade.

Trata-se de um momento singular que precisa ser entendido como um ato de inequívoca valorização de uma carreira que, há mais de um século, contribui para o êxito de um estado democrático de direito, onde, através do respeito às leis, a sociedade tem a garantia da promoção da justiça.
Na esteira dessa notícia, A ASPAPI/RS, parabeniza os Papiloscopistas pela passagem do Dia do Servidor Público, ratificando nosso compromisso em prol dos nossos associados.
 
Abraço a todos.  
 
Guilherme Ferreira Lopes
Presidente Aspapi 2011 - 2015 

Congresso